terça-feira, 5 de agosto de 2008

Perfis de UNIÃO E LUTA

Conselho Deliberativo - Patrícia Raquel Caires Jost Guadanhim


Diretora – 2ª Tesoureira da gestão de 2006/2008

Casada, Curitibana, atualmente em Londrina.


Desde 2005 contribui diariamente com a Associação.

Membro do Conselho Executivo da Revista de Direito da ADVOCEF.


Estagiária da CAIXA em Londrina em 1997. Após formada, foi aproximadamente 4 anos advogada na esfera privada.


Advogada da CAIXA desde 15/09/2003. Inicialmente lotada em Porto Velho/RO (1 ano e quatro meses), tendo passado um pequeno tempo em Maringá (um mês), foi transferida para Londrina há mais de 3 anos.


Participou dos Congressos de Natal (2004), Belo Horizonte (2005), Belém (2006), Alagoas (2007) e Vitória (2008).

“Meu objetivo é continuar sendo atuante na ADVOCEF.”

Desde que assumiu como advogada da CAIXA, participou de forma efetiva de todos os congressos, inclusive auxiliando na sua organização. Ao longo destes anos demonstrou seriedade no trato dos assuntos da associação. Muitos colegas, especialmente aqueles que são delegados ou representantes nos congressos, já conhecem pessoalmente e outros tiveram a oportunidade de conhecer mesmo que à distância.











Conselho Fiscal - Liana Cunha Mousinho Coelho


Ingressou na CAIXA em 1982, aos 21 anos, como auxiliar de Escritório, em seguida passou para o cargo de Técnico Bancário, até que em 1992 teve ingresso na carreira de advogado, atuando desde então no JURÍDICO REGIONAL /BELÉM, havendo exercido atividades nas áreas do Consultivo, Recuperação de Crédito e Feitos Diversos, sendo atualmente responsável por metade do acervo de FGTS e Poupança, na capital.

Pós-graduada em Processo Civil e Direito Civil pela Fundação Getúlio Vargas.

Das Funções Comissionadas, exerceu por um período de 6 anos o cargo de chefe de Setor na Secretaria do Jurídico, cargo este que hoje corresponde ao de Gerente de Serviço.

Em Junho/96, já como advogada, assumiu a Coordenação do Consultivo por um período de aproximadamente 3 anos e substituta eventual da Gerência do Jurídico. Em seguida assumiu como titular a Gerência do Jurídico Regional em Belém, função esta que permaneceu por dois anos, ou seja, até 2001.

Exerceu o cargo de Conselheira da OAB- Secção Pará no período de Janeiro/2005 a Janeiro/2007 na gestão do Dr. Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, assim como participou como integrante da Câmara Especial.

Na ADVOCEF participou de duas gestões: Dr. Miguel e Dr. Altair (atualmente).

Acredita na força da nossa Associação, pela qual sempre estará disposta a trabalhar e contribuir.











Conselho Fiscal - Mauro José Garcia Pereira

Advogado da CAIXA desde 2005, atuando na GEAJU – MZ desde a posse.

Nascido em Anápolis GO, formado em Direito pelo CEUB, especializado em Direito Público, tem experiência em conselho fiscal atuando em área de relacionamento direto: Síndico de prédio (8 anos), como conselheiro fiscal (3 anos) e experiência em conselho fiscal de associação civil (2 anos).



Proposta de trabalho

Estabelecer a meta permanente a busca da transparência e pronta acessibilidade das contas da ADVOCEF, com possibilidade de acesso direto pelos associados dos balanços analíticos, bem como de notas de despesas escaneadas à disposição dos interessados.










Conselho Fiscal - Alfredo Ambrósio Neto

Presidente do Conselho Deliberativo 2000/2002

Tem 50 anos, é casado.



Graduado pela UNIANHANGUERA/GO (1982), pós-graduado em direito processual civil e penal pela FESURV/GO(2006).



É advogado da Caixa desde 1989, quando assumiu no Jurídico de Goiânia, onde exerceu a função de Gerente Regional no período de 1996 a 2001, e como Coordenador Jurídico Consultivo no período de 2003 a 2007. Atuou em todas as áreas do Jurídico e desde Julho/2007 responde pelas ações envolvendo o FGTS.



Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/GO e Presidente da 3a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva/GO.



Desde 2002 atua como Presidente do Conselho Fiscal Regional da ONG Moradia e Cidadania/GO.


É sócio fundador da ADVOCEF e participante ativo dos movimentos associativos.

É membro da Comissão de Negociação instituída pela ADVOCEF/FENADv.

Foi Presidente do Conselho Fiscal no biênio 1994/1996. Foi representante da ADVOCEF no JURIR/GO de 1992 até 2004.

É presidente da Comissão de Honorários do JURIR/GO, desde sua implantação.











Conselho Deliberativo - Henrique Chagas

Paulista de Cruzália, é casado, tem 48 anos, é professor universitário, escritor e advogado.



Com 31 anos, formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente (1991), possui pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas.

Estudou Psicologia na UNIMAR, Marília/SP, e estudou Filosofia. Foi professor e coordenador de cursos no Colégio Cristo Rei de Marília/SP (1981/1982). Foi Diretor Escolar nas escolas mantidas pela UNIMAR – Universidade de Marília/SP, nas cidades de Tupã/SP, Lucélia/SP e Rancharia/SP (1983/1984).



De 1998 a 2002, foi professor universitário na UNOESTE nas disciplinas de Direito Internacional Público e Privado.



Desde 2006, como voluntário, leciona Filosofia no Seminário Diocesano de Presidente Prudente/SP.

Ingressou na CAIXA em 1984 e na área jurídica em 1992 no JURIR/BU, tendo-se transferido para Presidente Prudente/SP em 1996 com a criação da extensão, onde, desde 2005, exerce a função de Coordenador Jurídico na REJUR/PP.

Na Caixa, além das atividades inerentes ao cargo de Advogado, desenvolveu o projeto para treinamento de gerentes gerais e gerentes da CAIXA denominado "Aspectos Jurídicos da Contratação e da Cobrança Judicial”, modulado no Programa Crescer com a CAIXA, e que foi aplicado a todos os seus gerentes gerais e gerentes nos anos 1998 a 2000.

Atuou como instrutor jurídico: treinando e preparando os gerentes gerais e gerentes da CAIXA vinculados aos mais diversos Escritórios de Negócios, com turmas realizadas nas cidades de Santos/SP, Osasco/SP, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, entre várias outras.

Atuou junto à GEDES/MZ na formação de advogados instrutores e multiplicadores do Programa Crescer com a CAIXA; tendo elaborado e aplicado tal programa de multiplicadores de advogados em parceria com Flávio Elias Pinto e Fátima Miranda para 54 advogados, em duas turmas em Brasília/DF e uma turma no Rio de Janeiro/RJ.


Participou da elaboração e estruturação do projeto da Escola da Advocacia da CAIXA, criada e instalada pela DIJUR na UCC neste ano de 2008 e com ela colabora ativamente.

É PALESTRANTE CAIXA, habilitado pela Universidade CAIXA através de ACOR – Avaliação de Competências Requeridas, realizado em São Paulo/SP em 2007; e ministra palestras na área temática Responsabilidade Sócio Empresarial.

Henrique Chagas é presidente da Comissão Cultural da 29ª subsecção da OAB/SP. É o criador intelectual do Portal literário Verdes Trigos (www.verdestrigos.org); é membro de Juri de Prêmios Literários Internacionais, como, p.ex., do Prêmio Portugal Telecom de Literatura.

Participa da ADVOCEF desde a sua fundação, desde o 1º Congresso realizado em Brasília, tendo colaborado com a elaboração do Estatuto e do Regulamento de Honorários. Representante da ADVOCEF no JURIR/BU.










Conselho Deliberativo - Elias Menezes Aguiar



Nascido em 20/10/1959, Fortaleza, CE.

Jubilado no Curso de Letras da UFC/UFES

Bacharel em Direito pela UFES, de 1984 a 1989

Participou da direção do Diretório Acadêmico Heráclito Amâncio Pereira, do Curso de Direito da UFES, pela Chapa ENDIREITAR

Ingressou no BNH, em Fortaleza, CE, em 1981, por concurso público.

Transferiu-se para Vitória, ES, de 1983 a 1989.

Retornou a Fortaleza em 1989, onde está lotado atualmente.

Logrou aprovação em processo seletivo interno para o cargo de Assistente Administrativo, no BNH, Ag. Vitória, ES.

Com a incorporação do BNH à CEF em 21/11/1986, passou a exercer o cargo de Escriturário.

Em 1992, ingressa no quadro de Advogados, por aprovação no último PSI, de 1992.

No JURIR/FO, atuou por vários anos como representante da ADVOCEF e presidente da C.A.

Participou dos Congressos da ADVOCEF em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, representando os Colegas do JURIR/FO.

Integrou o Escritório Ortolani, Hofman e Adv.s Associados, gerenciando a Filial CE até o encerramento das atividades em nível nacional e mantendo o acervo local em sociedade com colega advogado aposentado da CEF.

Idealizador do Fórum para Discussão dos Problemas do JURIR/FO, instalado por duas vezes.

Atualmente lotado na Coordenação de Feitos Relevantes, do JURIR/FO.











Conselho Deliberativo - Marcelo Dutra Victor


Capixaba, 36 anos, Marcelo é casado, graduado em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo (2001), em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas de Colatina-ES (1998), e pós-graduado em Direito Público pela Centro Universitário Newton Paiva - MG (2006).

Líder estudantil desde os tempos da Faculdade de Administração, Presidente da Comissão de Técnicos Administrativos de Autarquia vinculada ao MEC (EAF-Colatina), sempre esteve engajado nos movimentos associativos.

Na ADVOCEF teve atuação como Representante da ADVOCEF, Membro da Comissão de Honorários em Belo Horizonte e Fortaleza, atualmente no Conselho Deliberativo, eleito como candidato independente.

Advogado na Caixa desde 2002, já atuou nas áreas do SFH, Feitos Relevantes, Consultivo, Feitos Diversos e Trabalhista (JURIR´s Fortaleza, Goiânia e João Pessoa).

Lotado atualmente no JURIR/BH, na área Trabalhista.













Chapa 2 - UNIÃO E LUTA


Davi Duarte e Bruno Vanuzzi




Nenhum comentário: