sábado, 26 de julho de 2008

Propostas de UNIÃO E LUTA

Caro Colega,

Iniciamos a divulgação do trabalho que está afeto às novas Diretorias da ADVOCEF, por decorrência de alterações aprovadas no Congresso Nacional da ADVOCEF realizado em Vitória - ES, em maio de 2008.

Lembramos que os Diretores, a partir das recentes alterações estatutárias, passaram a ter efetivas funções e atribuições de elaboração e execução das políticas da ADVOCEF, o que determina uma atuação colegiada.


Chapa 2 - UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi

codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="150" height="150">



pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"type="application/x-shockwave-flash">


Propostas de UNIÃO E LUTA


Diretoria de Articulação e Relacionamento Institucional

A Diretoria de Articulação nasceu de uma necessidade histórica da nossa Entidade. O recrudescimento das condições de trabalho da categoria, aliado às demandas por crescentes interfaces com diversos segmentos e realidades específicas, determinou a criação de um verdadeiro braço político-institucional para a ADVOCEF.

A Diretoria surge, portanto, em momento de enormes expectativas, acumuladas ao longo de 16 anos de existência de nossa Entidade.

A Chapa UNIÃO E LUTA tem muito a contribuir com esta nova realidade. Interagirá, com a qualificação e a reconhecida experiência de seus quadros, na condução dos destinos da categoria junto a este extenso e complexo universo.

Pois é certo que parcela considerável de nossas demandas não se esgota ou sequer inicia no exclusivo seio da Empregadora, tendo repercussões anteriores e posteriores em outros meios e instâncias.

Para que possamos nos apresentar como Entidade representativa de uma coesa categoria, teremos de aumentar o grau de envolvimento dos Advogados com os demais segmentos representativos. Esta Diretoria será interlocutora com todas as esferas de interesse corporativo e institucional de nossa categoria.

A atuação começa pelas Entidades que representam as demais carreiras técnicas, passando pelas representantes de empregados, mais conhecidas como FENAE, APCEF's, FENAG, sem deixar de lado os Conselhos de Representantes do Saúde Caixa e da FUNCEF. Isto sem falar da OAB, sindicatos e federações com diretas influências sobre nossas reivindicações.

Além disso, estabeleceremos um relacionamento com os parlamentares federais (Deputados e Senadores) e Ministros de Estado, dentre outros, na busca do fortalecimento das nossas lutas, influenciando diretamente no processo legislativo, em particular nos pontos relativos a honorários e prerrogativas.

A ADVOCEF passará a protagonizar, de maneira eficaz e profissional, as principais campanhas nacionais já existentes e a serem criadas, mostrando a força e o envolvimento dos Advogados nas demandas coletivas.

Nessa linha de atuação, por exemplo, é consenso que sem uma CAIXA forte, não haverá necessidade de quadros jurídicos próprios. Sem um plano de saúde suplementar hígido, a atratividade e os benefícios indiretos de nossa carreira se esvairão ainda mais rapidamente.


Chapa 2 - UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Perfis de UNIÃO E LUTA

Caro Colega,

Continuamos apresentando nossas candidaturas, para que todos possam conhecer mais todas as pessoas e suas trajetórias pessoais e associativas.

Como se pode ver dos dois candidatos apresentados, a Chapa aliou perfis ajustados às novas atribuições conferidas aos diretores.

Lembrando que os Diretores, a partir das recentes alterações estatutárias, deixaram de ser quase-figurantes e passaram a ter efetivas funções e atribuições de elaboração e execução das políticas da ADVOCEF, um verdadeiro colegiado.

Os colegas que abaixo apresentamos concretizam com perfeição as proposições aprovadas pelo Congresso de Vitória: diretorias com funções específicas, encabeçadas por pessoas que conhecem as especificidades do cargo, e possuem comprovada experiência e afinidade com os temas de suas pastas.

O trabalho que nossos candidatos já desenvolveram e ainda exercitam em favor de nossa categoria fazem de nossa chapa o grande diferencial.


Chapa 2 – UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi


















Diretor de Comunicação, Relacionamento Interno e Eventos – Roberto Maia

Roberto Maia é casado, tem 49 anos, é formado pela UFRGS (1985), tendo ingressado na Caixa em 1981 e na área jurídica em 1989.

Atuou em diversas áreas (Feitos Diversos, TRF e FGTS). É coordenador desde 2004, atuando na área consultiva do Jurídico Porto Alegre.

Sócio fundador da Advocef, foi segundo secretário no biênio 98/00 e primeiro secretário no biênio 00/02, quando foi editada a primeira versão do “Guia Normativo”.

Um dos responsáveis pela criação do Boletim da Advocef, do qual é integrante do conselho editorial.

Um dos idealizadores da Revista de Direito da Advocef, em 2005, integra desde a criação seu conselho executivo.

Participou ativamente da organização e realização de diversos Congressos da Advocef, tendo sido relator geral de vários deles.



Diretor de Articulação e Relacionamento Institucional – Carlos Alberto Regueira de Castro e Silva

Carlos Castro é pernambucano de Olinda, 49 anos e é divorciado.
Formado pela Católica de Pernambuco (1984), é pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (MBA Empresarial de Finanças Empresariais – 1999).

Advogado no Jurídico Recife desde 1984, atuou junto ao Escritório de Negócios Recife (96/99) e como Assistente Geral Institucional (95/96).

Entre 2001 e 2003, foi Diretor-Geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (AL/CE/PB/PE/RN/SE).

Prestou assessoria parlamentar junto ao Congresso Nacional.

Membro do Conselho Curador da Fundação do Ensino Superior de Olinda.

Secretário Geral do Parlamento Comum da Região Metropolitana do Recife. Vereador em Olinda (2005). Foi Secretário de Políticas Sociais e Habitação de Olinda (99/00).

Representante da Caixa no Comitê das Entidades Públicas Federais em Pernambuco – COEP, instituição vinculada ao Comunidade Solidária.

Representante da Caixa no Comitê Estadual da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.

Foi o organizador geral do IV Congresso da Advocef, em Recife.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Você sabia que...

Caro Colega,

A Chapa UNIÃO E LUTA divulgará a partir de hoje e diariamente, por este blog, muitas informações e algumas provocações positivas à nossa categoria.

O objetivo é não apenas informar, mas também mostrar a todos a multiplicidade de realidades que envolvem a atuação da ADVOCEF e que interessam diretamente a cada um de nós.

De forma direta, franca e objetiva, estas inserções mostrarão o quanto uma entidade de classe com a força e o peso da Advocef pode ser facilitadora, fomentadora e realizadora de ações concretas em favor de nossos interesses.

Acesse diariamente e conheça um pouco mais desta realidade, quem são e como atuarão os integrantes desta equipe de candidatos em favor dos interesses de todos, com UNIÃO E LUTA.


Davi Duarte e Bruno Vanuzzi

Chapa 2 - UNIÃO E LUTA

codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="150" height="150">



pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"type="application/x-shockwave-flash">


Você sabia que...

Pelo contrato firmado em 2006, a Caixa é remunerada pela EMGEA com uma tarifa mensal por cada contrato sub judice, quer esteja no pólo ativo ou passivo?
Buscaremos a remuneração por todos os serviços jurídicos prestados pelos advogados da Caixa a terceiros.

Chapa 2 - UNIÃO E LUTA - Pessoas que conhecem e sabem como fazer bem.


Você sabia que...

Em algumas unidades jurídicas, há colegas advogados respondendo por acervos com mais de 5.000 processos ativos?
Lutaremos pela revisão dos critérios de lotação de pessoal, com o incremento de advogados e de apoio, em número suficiente para fazer frente ao crescente volume de trabalho em todas as unidades jurídicas.

Chapa 2 - UNIÃO E LUTA - Quem conhece sabe como fazer.


Você sabia que..

Significativa parcela dos créditos em cobrança judicial têm reduzidas chances de recuperação, em face do tempo decorrido entre a inadimplência e a remessa para o ajuizamento, por intempestividade da Área Operacional?
Pregamos e perseguiremos a profissionalização dos meios de busca de bens e localização de devedores, fator essencial ao incremento da recuperação de créditos à CAIXA e, por decorrência, aumento na arrecadação de honorários.

Chapa 2 - UNIÃO E LUTA - Para fazer é preciso conhecer.


Continue acompanhando nosso blog, pois temos muito ainda a lhe dizer, todos os dias.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Perfis de UNIÃO E LUTA



Caro Colega,

Continuamos apresentando os perfis dos integrantes de nossa chapa.

Os currículos profissionais e pessoais dos candidatos são reveladores das trajetórias destes homens e mulheres de inestimável valor.

Mostramos um pouco do muito que eles e elas darão à nossa ADVOCEF.

Uma Associação com nova cara, mais dinâmica e ágil, integrada por pessoas que conhecem a nossa realidade e abraçaram, com dedicação e amor, a causa dos Advogados da CAIXA.

Colegas experientes, com uma grande carga de vivências internas e externas à carreira profissional que, somadas, conferem a este grupo um diferencial de qualidade e condições ímpares na defesa de nossas demandas grupais.

Quando pessoas e idéias se unem, para somar positivamente, adquirimos uma condição favorável ao avanço e às conquistas que, do contrário, permanecem no mundo da esperança.


Em 06/08/08, vote
CHAPA 2 – UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi







Perfis de UNIÃO E LUTA – chapa 2

Diretor de Honorários - Gryecos Attom Valente Loureiro


Com 32 anos, Gryecos é casado, graduado pela UFRJ (1998) e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2004).

Advogou em diversas empresas de renome e também em assessoramento à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Advogado na Caixa desde 2005, já atuou nas áreas do SFH, Recuperação de Créditos (com destacada participação na Comissão Temática Nacional) e Feitos Relevantes.

Lotado atualmente na REJUR Niterói/RJ, na área do SFH.


Diretor de Prerrogativas - Júlio Vitor Greve


Júlio Greve tem 53 anos, é casado. Graduado pela PUCRS (1980) e advogado da Caixa desde 1984, quando assumiu no Jurídico da Paraíba.

Entre 1996 e 1998 atuou como Gerente de Relações Institucionais da Caixa junto aos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

Em 1999 atuou como Coordenador de Relações Institucionais com o Poder Judiciário.

De 2000 a 2004 esteve cedido à Câmara dos Deputados, tendo neste ínterim também exercido uma gerência nacional na Superintendência de Marketing.

A partir de 2005 advogou na GEAJU e desde agosto daquele ano está lotado na GETEN, exercendo suas atividades na Gerência Operacional de Processos Relevantes e Institucionais.


Em 06/08/08, vote
CHAPA 2 – UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Perfis de UNIÃO E LUTA


Caro Colega,

A partir de hoje, a Chapa
UNIÃO E LUTA passa a divulgar
os currículos de alguns de seus integrantes.

Queremos que nossos candidatos sejam conhecidos pelo que são, pelo que já fizeram e pelo muito que ainda querem e podem fazer pela nossa ADVOCEF e seus integrantes.

Com o currículo de hoje, de nosso Presidente
Davi Duarte, iniciamos a divulgação dos PERFIS DE UNIÃO E LUTA.








Perfis de UNIÃO E LUTA – Chapa 2

Presidente - Davi Duarte


Ingressou na Caixa em 1980 e na área jurídica em 1988.
Atuou em diversas áreas no Jurídico Porto Alegre. Foi Consultor Jurídico na DIJUR entre 2004 e 2007, tendo atuado junto ao TCU, defendendo os interesses da Caixa na CPI dos Bingos, Operação Navalha e outros casos de repercussão nacional. Participou ativamente da equipe técnica que assessorou a implantação do Novo Modelo de Canal Lotérico, na internalização da inteligência destes serviços pela CAIXA.
Atuou também na GETEN, junto ao STJ. Desde junho de 2008 desempenha suas atribuições como advogado, sem função, na área de Recuperação de Créditos em Porto Alegre.

Sócio fundador da ADVOCEF, integrou a comissão de redação do seu Estatuto, participando intensamente de sua aprovação e implantação.

Foi o primeiro Presidente do Conselho Deliberativo de nossa Associação.
Presidiu a Comissão de Negociação com a CAIXA, da qual resultou o 1º Acordo Coletivo de Trabalho em 1996, importante precedente para o reconhecimento da ADVOCEF como legítima representante dos Advogados empregados na CAIXA.

Presidente da ADVOCEF no biênio 96/98, quando foram criadas e instaladas a ADVISA e a Hortolani, Hofman, Advogados Associados, que, por adesão, representaram importantes projetos construídos em benefício da autonomia e independência financeira aos Advogados da CAIXA, por suas próprias forças.
Integrou a gestão na qual foi ajuizada reclamatória trabalhista cujos desdobramentos confluíram na definitiva e permanente normatização do recebimento de nossos honorários advocatícios mensais. Atuou diretamente junto ao MPF para afastar o Projeto de Terceirização dos Serviços jurídicos da CAIXA, na gestão do Presidente Emílio Carrazai, com a reversão do quadro e realização do Concurso para novos Advogados em 2001.

No biênio 98/00 foi 2º Tesoureiro da ADVOCEF, 1º Tesoureiro em 00/02 e Presidente do Conselho Fiscal no biênio 02/04.

Atual Vice-Presidente da FeNAdv – Federação Nacional dos Advogados, para o Centro-Oeste.

Integrou a Comissão Pró-agilização e Desburocratização da Justiça, na OAB/RS, em 2003 e 2004.

Atuou em diversos processos de relevante interesse da categoria, dentre os quais:
- Junto ao TCU, defendendo a legalidade do pagamento dos nossos honorários, em representações movidas por terceiros.

- Em ação civil pública movida pelo MPF, em que este pretendia anular o concurso para advogados realizado pela CAIXA em 1992.
- Nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade nºs 1194 e 3396, em que são discutidos os honorários ao advogado e ao advogado empregado na administração pública, em audiências institucionais com os Ministros do STF, e principal agente de aprovação e elaboração do pedido de intervenção da FeNAdv, na condição de “amicus curiae”, na ADI 3396.

Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito da ADVOCEF.

Formou-se em Direito pela PUC/RS, em 1982. Ingressou no JURIR da CAIXA em 1988, obtendo a classificação 01, no RS, em concurso promovido pela Fundação Carlos Chagas. Cursou, com êxito, a Escola da Magistratura do RS, em 1989 e tornou-se Especialista em Direito Público pela Faculdade Fortium/Projeção, do DF, em 2006.