segunda-feira, 21 de julho de 2008

Perfis de UNIÃO E LUTA


Caro Colega,

A partir de hoje, a Chapa
UNIÃO E LUTA passa a divulgar
os currículos de alguns de seus integrantes.

Queremos que nossos candidatos sejam conhecidos pelo que são, pelo que já fizeram e pelo muito que ainda querem e podem fazer pela nossa ADVOCEF e seus integrantes.

Com o currículo de hoje, de nosso Presidente
Davi Duarte, iniciamos a divulgação dos PERFIS DE UNIÃO E LUTA.








Perfis de UNIÃO E LUTA – Chapa 2

Presidente - Davi Duarte


Ingressou na Caixa em 1980 e na área jurídica em 1988.
Atuou em diversas áreas no Jurídico Porto Alegre. Foi Consultor Jurídico na DIJUR entre 2004 e 2007, tendo atuado junto ao TCU, defendendo os interesses da Caixa na CPI dos Bingos, Operação Navalha e outros casos de repercussão nacional. Participou ativamente da equipe técnica que assessorou a implantação do Novo Modelo de Canal Lotérico, na internalização da inteligência destes serviços pela CAIXA.
Atuou também na GETEN, junto ao STJ. Desde junho de 2008 desempenha suas atribuições como advogado, sem função, na área de Recuperação de Créditos em Porto Alegre.

Sócio fundador da ADVOCEF, integrou a comissão de redação do seu Estatuto, participando intensamente de sua aprovação e implantação.

Foi o primeiro Presidente do Conselho Deliberativo de nossa Associação.
Presidiu a Comissão de Negociação com a CAIXA, da qual resultou o 1º Acordo Coletivo de Trabalho em 1996, importante precedente para o reconhecimento da ADVOCEF como legítima representante dos Advogados empregados na CAIXA.

Presidente da ADVOCEF no biênio 96/98, quando foram criadas e instaladas a ADVISA e a Hortolani, Hofman, Advogados Associados, que, por adesão, representaram importantes projetos construídos em benefício da autonomia e independência financeira aos Advogados da CAIXA, por suas próprias forças.
Integrou a gestão na qual foi ajuizada reclamatória trabalhista cujos desdobramentos confluíram na definitiva e permanente normatização do recebimento de nossos honorários advocatícios mensais. Atuou diretamente junto ao MPF para afastar o Projeto de Terceirização dos Serviços jurídicos da CAIXA, na gestão do Presidente Emílio Carrazai, com a reversão do quadro e realização do Concurso para novos Advogados em 2001.

No biênio 98/00 foi 2º Tesoureiro da ADVOCEF, 1º Tesoureiro em 00/02 e Presidente do Conselho Fiscal no biênio 02/04.

Atual Vice-Presidente da FeNAdv – Federação Nacional dos Advogados, para o Centro-Oeste.

Integrou a Comissão Pró-agilização e Desburocratização da Justiça, na OAB/RS, em 2003 e 2004.

Atuou em diversos processos de relevante interesse da categoria, dentre os quais:
- Junto ao TCU, defendendo a legalidade do pagamento dos nossos honorários, em representações movidas por terceiros.

- Em ação civil pública movida pelo MPF, em que este pretendia anular o concurso para advogados realizado pela CAIXA em 1992.
- Nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade nºs 1194 e 3396, em que são discutidos os honorários ao advogado e ao advogado empregado na administração pública, em audiências institucionais com os Ministros do STF, e principal agente de aprovação e elaboração do pedido de intervenção da FeNAdv, na condição de “amicus curiae”, na ADI 3396.

Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito da ADVOCEF.

Formou-se em Direito pela PUC/RS, em 1982. Ingressou no JURIR da CAIXA em 1988, obtendo a classificação 01, no RS, em concurso promovido pela Fundação Carlos Chagas. Cursou, com êxito, a Escola da Magistratura do RS, em 1989 e tornou-se Especialista em Direito Público pela Faculdade Fortium/Projeção, do DF, em 2006.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,estou torcendo por vocês!!!
Conheço o trabalho de todos os integrantes, pois tive a honra de participar da Advocef.
Abraços!!!!