segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mensagem da Chapa UNIÃO E LUTA

Caros Colegas,

Apresentamos a vocês, hoje, a palavra direta de integrantes da Chapa 2 – UNIÃO E LUTA, para demonstrar-lhes a vontade e o elevado espírito de trabalhar que nos anima.

Essa vontade é proporcional à importância do grandioso projeto que é dirigir a ADVOCEF no período de 2008 a 2010.


Chapa 2 – UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi






Colegas,

Não poderíamos deixar de participar deste grande projeto, capitaneado pelo Davi e o Bruno, aceitando o desafio de dar-lhe o necessário suporte técnico de tesouraria, prosseguindo com o trabalho sério, correto, preciso e transparente que vem sendo desenvolvido pelo Dr. Pinotti e a Dra. Patrícia há 4 anos, ao qual pretendemos dar seqüência, sem solução de continuidade, contando com a valorosa presença do Dr. Pinotti, na Secretaria, e da Dra Patrícia, no Conselho Deliberativo, o que muito prestigia e foratlece a equipe da Chapa II - UNIÃO E LUTA.

Buscaremos preservar o que de bom já foi feito e aperfeiçoar ainda mais os mecanismos de controle, principalmente em relação ao repasse de honorários pela Caixa, trabalhando em sintonia com a Diretoria de Honorários.

Aceitamos o desafio por acreditar que o projeto da Chapa II - UNIÃO E LUTA é ousado sem deixar de ser factível, possuindo as melhores condições de apresentar resultados positivos para a categoria nos próximos 2 anos. Compartilhamos muitos sonhos, mas sem buscar soluções miraculosas, e sim buscando envidar esforços na construção das melhores alternativas concretas; não acreditamos no confronto com a administração da Empresa, preferindo convidá-la para uma parceria, depois de demonstrar-lhe a exata dimensão e importância do trabalho dos Advogados para a consecução dos resultados positivos da Caixa.

Vamos lutar sim, mas combatendo o bom combate. Convictos do acerto e maturidade das idéias e projetos que pretendemos implementar; e de que contar com Bruno e Davi trabalhando juntos com os demais Diretores é a melhor alternativa e a melhor estratégia neste momento. A adequada abordagem de certas questões pode representar melhorias para toda a categoria, no curto e médio prazos, resolvendo as odiosas distorções salariais e de planos de carreira que têm desunido nossa categoria. Forneceremos a eles todo o apoio logístico e técnico de tesouraria para que possam bem desempenhar suas atribuições.



Fernando Abs da Cruz

1o. Tesoureiro


Mariano Moreira Jr.

2o. Tesoureiro








Caros Colegas,

Entendemos que o movimento associativo representa a melhor chance de sucesso em relação aos pleitos de qualquer categoria. Com esta compreensão, oferecemos nosso nome à composição da Chapa UNIÃO E LUTA, por entendê-la como a mais qualificada para, com habilidade, defender nossos interesses.

Acreditamos na competência e no comprometimento dos Colegas Davi e Bruno. Nossa contribuição, a par de modesta, na Secretaria, traduz esse compromisso com a busca de uma ADVOCEF melhor para todos nós.

Assim, na condição de 1º e 2º Secretários, responderemos pelo adequado aparelhamento administrativo da ADVOCEF, condição indispensável para que nossa DIRETORIA EXECUTIVA possa bem desempenhar sua atribuição estatutária.

Atenciosamente,


Ricardo Gonçalez Tavares

1º Secretário


José Carlos Pinotti Filho

2º Secretário







Caros colegas,

Ao meu modo de ver a ADVOCEF, há muito trabalho para se manter o que já existe. Muito trabalho é a chave para se criar, avançar.

Experiência nestas horas é imprescindível. Cada passo é um degrau em direção ao aprimoramento. Isso para que se consiga dar seguimento a tudo o que foi feito nos últimos 16 anos e para que possamos atingir os nossos objetivos. Não com idéias mirabolantes ou com utopismo, mas sim com idéias factíveis e passíveis de implantação.

Na condição de membro do Conselho Deliberativo desejo aproveitar o conhecimento que acumulei com a vivência diária na Associação, e, sobretudo, como 2ª Tesoureira.

Conhecer o panorama exato dos assuntos da Associação possibilita aos membros do Conselho Deliberativo a tomarem as decisões pautadas, não apenas em mera opinião pessoal, mas tendo conhecimento real do que traz repercussão à Associação e aos associados.

Percalços existem, sem dúvida.

Sempre com respeito aos colegas, às instituições e sabendo da história de luta da Associação podemos chegar mais longe. Isso com uma postura ética e pró-ativa em busca dos nossos interesses.

Ações envolvem mais do que um mero discurso. É preciso saber o que precisa ser feito, sem esquecer do que precisa ser mantido e mais do que isso: saber fazer.

Neste contexto se insere o Conselho Deliberativo, vez que é o órgão que cumpre e faz cumprir o Estatuto e Regulamento da ADVOCEF.

Meu objetivo é continuar sendo atuante na ADVOCEF.

Desde que assumi como Advogada da CAIXA, participei de forma efetiva de todos os congressos, inclusive auxiliando na sua organização. Procurei ao longo destes anos demonstrar seriedade no trato dos assuntos da Associação. Muitos colegas, especialmente aqueles que são delegados ou representantes nos congressos, já me conhecem pessoalmente e outros tive a oportunidade de conhecer mesmo que à distância. A vocês que não tive o privilégio de conhecer, coloco-me à disposição como um canal com a Associação.
Sou jovem e disposta a colaborar sempre, buscando o melhor para todos nós.

Seu voto é imprescindível para os rumos da Associação.

Conto humildemente com a oportunidade de participar como membro do Conselho Deliberativo, para tanto conto com vocês!

Abraços,

Patrícia Raquel Caires Jost Guadanhim
Conselho Deliberativo

Nenhum comentário: