terça-feira, 5 de agosto de 2008

Mensagem final da Chapa UNIÃO E LUTA



Caro Colega,

Ao encerrarmos esta primeira fase de contatos diários, utilizamos esta mensagem para um breve resumo de tudo quanto levamos ao conhecimento da categoria, nestes poucos dias de campanha.

A Chapa 2 - UNIÃO E LUTA, fez questão de mostrar suas principais bandeiras, trunfos e propostas para a gestão da nossa ADVOCEF nos próximos dois anos.


PERFIS DE UNIÃO E LUTA

Mostramos, um a um, nossos candidatos aos cargos da diretoria. Mostramos seus perfis e suas trajetórias de UNIÃO DE LUTA, para que todos saibamos quem são, o que já fizeram e o que farão em favor do coletivo.

Mais do que isso: mostramos nossas caras, para que todos saibam quem somos.

Nada omitimos, pois trajetórias pessoais mostram muito mais do que as conquistas das pessoas. Mostram também o quanto cada um já aprendeu com a vida profissional, dentro e fora da empresa, com ou sem cargo comissionado.

Nosso Presidente, DAVI DUARTE, é um profundo conhecedor da realidade de nossa categoria.

Advogado e profissional de reconhecida competência técnica, é defensor intransigente da ética e do diálogo.

Protegido por mandato sindical, agrega ao seu histórico pessoal elementos essenciais em busca de soluções aos mais agudos problemas da nossa classe, sem temor ou receios de qualquer ordem:

- independência, porque já realizou as conquistas profissionais que muitos de nós ainda almejamos e, instado a permanecer em cargo comissionado, optou pela Associação;

- carisma, porque o Advogado pode e deve ser polido, gentil e educado, mas deve ser firme e audaciosamente equilibrado ao decidir;

- flexibilidade para negociar e obter ganho a ambos os lados, porque acordo bom é quando os partes atingem o que buscam;

- coragem para ousar;

- discernimento para saber o que e quando fazer;

- ética e lealdade, para escolher o caminho do bem e nele permanecer, em proveito da categoria;

- cultura da paz, perseverança e progresso contínuo: o litígio ou a ação, tal qual a guerra, deve ser o último recurso entre povos civilizados. Se inevitável, então combateremos o bom combate, movidos por justas reivindicações, morais e materiais.

Nosso Vice-presidente, BRUNO VANUZZI, já mostrou em inúmeras oportunidades que conhece a fundo nossas mazelas, tendo sido direto e combativo protagonista de importantes embates e debates institucionais, no seio da nossa categoria e frente à Empregadora.

De sua vontade e juventude, aliadas ao profundo conhecimento obtido na esfera trabalhista, advém a certeza de ótimas realizações, pois quem conhece, sabe o que quer e está corajosamente resoluto a colocar tais elementos à disposição da categoria, fazendo-o convicto do resultado altamente positivo.

Todos os nossos Diretores mostram o quanto é possível realizar em conjunto, nesta nova configuração da Diretoria Executiva, com sintonia e paixão pelos ideais perseguidos pela Chapa 2.


PROPOSTAS DE UNIÃO E LUTA

A Chapa 2 mostrou, com precisão e transparência, seus projetos para cada pasta, com pés no chão e corações nutridos por enorme vontade de fazer mais e melhor por todos nós.

E para que nossas propostas não sejam esquecidas por ninguém, fizemos questão de deixá-las gravadas em nosso blog e impressas no folheto de divulgação, para que possam ser todas elas cobradas e acompanhadas nos próximos dois anos.

Propostas concretas, viáveis, elaboradas por pessoas que sabem o quanto e como é possível realizá-las.

Não vendemos ilusões, pois elas são apenas paliativos que em nada nos socorrem.

Sabemos como é possível avançar em nossas lutas, sem nos perdermos em discussões estéreis e nada práticas.

Para que este projeto seja possível, a cada um cabe uma parcela de contribuição: seu voto e a permanente cobrança e participação na gestão que se iniciará em 15/08 é o que pedimos.

Vote Chapa 2 e veja o quanto é possível fazermos juntos, com UNIÃO E LUTA.



Davi Duarte e Bruno Vanuzzi

Nenhum comentário: