quarta-feira, 30 de julho de 2008

Propostas de UNIÃO E LUTA

Caro Colega,

Continuamos a divulgação do trabalho que está afeto às novas Diretorias da ADVOCEF, por decorrência de alterações aprovadas no Congresso Nacional da ADVOCEF realizado em Vitória – ES, em maio de 2008.

Uma vez que os Diretores, a partir das recentes alterações estatutárias, passaram a ter efetivas funções e atribuições de elaboração e execução das políticas da ADVOCEF, o que determina uma atuação colegiada, hoje divulgamos a plataforma da Diretoria de Negociações Coletivas.


Chapa 2 – UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi

codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="150" height="150">



pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"type="application/x-shockwave-flash">


PROPOSTAS DE UNIÃO E LUTA

Diretoria de Negociação Coletiva


Como tem demonstrado desde o início da campanha, a CHAPA 2 - UNIÃO E LUTA acredita e trabalhará intensamente para a realização de um trabalho coordenado e afinado com as premissas maiores exigíveis de uma Entidade Associativa.

Assim, o termo negociação coletiva, e sua diretoria específica, não se resumirá a atuar exclusivamente no período do ano dedicado às negociações da Categoria com a Empregadora.

A história da ADVOCEF mostra que negociar coletivamente é e precisa ser cada vez mais um ato complexo, permanente e, mais do que tudo, inteligente. Em regra, os embates que se processam no chamado período de negociação nada mais são do que os frutos (mais ou menos ricos) de um ano ou vários anos de profundos debates e fortalecimento interno e externo da categoria representada por alguns mandatários.

A Chapa 2 - UNIÃO E LUTA acredita e mostrará que um trabalho sério, desvestido de radicalismos, permanente e integrado, viabilizará uma nova forma de posicionamento frente às instâncias decisórias.

Dentre as formatações em gestação, destacamos para a Diretoria de Negociação os pontos abaixo:

Rediscutir e aperfeiçoar a estratégia para estabelecer um Dissídio Coletivo específico dos Advogados, com o reconhecimento de prerrogativas somente aplicáveis à nossa categoria profissional.

Interação com as instâncias administrativas internas e externas – Na condição de canal de comunicação complementar, em estreita sintonia com a Presidência da Associação, a curto prazo formulará e executará uma campanha interna e externa de fortalecimento da imagem dos Advogados da Caixa.

Divulgação dos nossos resultados e importância da existência - No desenvolvimento desta campanha, utilizará mecanismos de mensuração do resultado econômico de nossas atividades, divulgando-os periodicamente nos órgãos de comunicação da ADVOCEF e outros que se oportunizarem. Nossa atuação dará espaço às novas idéias, bem como aproveitará as ações já implementadas, cujo objeto tenha sido, justamente, a medida e o resultado de nosso esforço conjunto, no exercício de atribuições funcionais na Caixa.

Foco nas principais reivindicações da categoria, com eleição de prioridades, para maior eficácia das negociações - Consolidará as reivindicações a serem levadas à mesa de negociações, identificando de forma objetiva as distorções surgidas na carreira em razão dos planos de cargos e salários, em estreita comunicação e com a participação e envolvimento de todos os representantes locais da ADVOCEF, e dos Associados interessados, elementos essenciais na integração e composição das demandas a partir da base.

Campanha de resgate do valor do Advogado dentro da Empresa - A médio prazo, e valendo-se dos levantamentos realizados, deflagrará a campanha de resgate de nosso valor frente à CAIXA, exaltando sua importância como instituição de fomento do desenvolvimento social e econômico do país, e a importância estratégica do trabalho dos Advogados na defesa de seu patrimônio e realização de seus objetivos sociais.

Esta ação potencializará a ação de União dos Advogados, resgatando nosso orgulho profissional e fortalecendo nossas posições na mesa de negociação, reduzindo o abismo entre as diversas e odiosas sub-categorias de Advogados dentro de uma mesma “teórica” carreira.

A longo prazo, lutaremos para superar definitivamente as discrepâncias existentes na carreira, a partir de uma carreira verdadeiramente única, com o enquadramento/equiparação salarial de nossa categoria com carreiras jurídicas afins.

Rediscutir, intensivamente com a categoria, a proposta de incorporação das advocacias da administração federal indireta à Advocacia Geral da União, preservando-se os direitos e expectativas de direito em relação às diversas situações previdenciárias dos advogados da CAIXA;

Empenho, intensivo, na luta pela desvinculação entre o novo PCS e adesão a Plano Previdenciário da FUNCEF.


Chapa 2 – UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi

Nenhum comentário: