quinta-feira, 31 de julho de 2008

Propostas de UNIÃO E LUTA

Caro Colega,

Continuamos a divulgação do trabalho que está afeto às novas Diretorias da ADVOCEF, por decorrência de alterações aprovadas no Congresso Nacional da ADVOCEF realizado em Vitória – ES, em maio de 2008.

Hoje divulgamos a plataforma da Diretoria de Comunicação, Relacionamento Interno e Eventos.


Chapa 2 – UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi


codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="150" height="150">



pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"type="application/x-shockwave-flash">


PROPOSTAS DE UNIÃO E LUTA

Diretoria de Comunicação, Relacionamento Interno e Eventos


- Titular: Roberto Maia (Advogado em PortoAlegre – RS)

Atendidas as premissas e atribuições conferidas pelo Estatuto da ADVOCEF, a Diretoria de Comunicação será uma ferramenta essencial para a gestão e transparência dos atos da Diretoria.
Dentre os seus projetos arrolamos alguns dos principais e mais visíveis aos quais serão acrescidas as muitas contribuições que, por certo, permearão a administração da Chapa UNIÃO E LUTA.

As proposições levam em consideração duas premissas: melhorar a comunicação da entidade no seio interno e também externo, sem incremento de despesas, com uma visão mais profissional e com foco no incremento da visibilidade dos Advogados da CAIXA e de sua Associação.

Quem não é visto não é lembrado.

Quem não tem com quem dialogar não progride.

Ampliação da tiragem e divulgação da Revista de Direito da ADVOCEF – Valorização da Revista como o mais importante passaporte dos Advogados da Caixa no meio acadêmico e nas instâncias internas, direcionando-a para um maior número de entidades afins, internas e externas à Empregadora.

Disponibilização da Revista de Direito e do encarte técnico “Juris Tantum” em meio eletrônico – Expansão da visibilidade da ADVOCEF, das teses defendidas por seus integrantes e dos autores dos artigos, facilitando o acesso e pesquisa, por meio do site oficial da ADVOCEF.

Estabelecimento de parceria com a Escola de Advocacia da CAIXA e outras entidades afins - Ampliação da divulgação das teses e artigos dos Advogados, através da Revista e do encarte técnico do Boletim mensal. Criação de uma interface permanente e qualificada com a produção técnica oficial da Empresa, para o enriquecimento da memória cultural e de pesquisa dos membros da corporação, com a busca de patrocínio para a redução de custos.

Ampliação da tiragem do Boletim mensal - Inserção das “páginas das diretorias”, qualificando a permanente prestação de contas e informações aos associados, e promovendo sua distribuição a um maior número de entidades e destinatários com ligações institucionais com a categoria.

Inserção, no Boletim mensal, de anúncios publicitários – Publicidade dirigida e de interesse profissional de seus leitores, com a redução dos custos de produção, viabilizando a ampliação das informações inseridas e a própria tiragem mensal.

Reformulação do site oficial da ADVOCEF - Manutenção das ferramentas consagradas e úteis aos associados e inserção de informações úteis e cuja imediatidade recomendem urgência na divulgação; introdução de novas funcionalidades, links de interesse corporativo e ferramental de proveito técnico, aprimoramento das demonstrações de receitas e despesas e do cotidiano da Associação e seus órgãos.

Ampliação do Conselho Editorial do Boletim mensal, por quadros capazes de enriquecer o material e seu conteúdo, com especial foco nas demandas de natureza corporativa e institucional.

Alteração na formatação da realização dos congressos anuais – Promoção de prévio e amplo debate sobre as teses e propostas a serem discutidas, com o aperfeiçoamento do processo democrático de sua realização, otimizando o uso do tempo e das contribuições de todos.

Criação, no segundo semestre de cada ano, de um seminário científico – Oportunidade para congregar os Advogados, com a presença de destacados convidados internos e externos. Ênfase nos temas jurídicos de maior interesse dos advogados empregados, a exemplo das ações de execução (fonte maior dos nossos honorários) e dos temas vinculados à própria arrecadação (trocas de experiências sobre “cases” de sucesso), além de outros. As despesas deste evento serão suportadas em parte pela Associação e em parte pela realização de parcerias com entidades co-irmãs e com interesses comuns aos expostos nos eventos, que também poderão participar da sua criação e realização.

Criação e fortalecimento de canais de comunicação institucional com a administração jurídica da empresa - Para obtenção e divulgação de material de interesse técnico relevante, como julgados, pareceres e pronunciamentos de integrantes da entidade, conferindo-lhes visibilidade com ênfase nas pessoas e no interesse associativo e de formação e qualificação dos advogados associados.

Instituição de parceiras e convênios com órgãos de ensino, entidades e empresas - Oferecimento aos associados de diferenciais de custo e qualidade nos produtos/serviços de interesse corporativo, especialmente nos itens formação e qualificação profissional;

Criação de entidade de cunho técnico de pesquisa e de cultura jurídica - Mediante aprovação assemblear e direta vinculação com a ADVOCEF, fomentará a realização de cursos e eventos específicos aos Advogados, com autonomia para contratar e ser contratada mediante obtenção de benefícios fiscais, na prestação de serviços de interesse dos advogados associados. A entidade deverá ter autonomia financeira, sem nenhum ônus aos Advogados Associados.


Chapa 2 – UNIÃO E LUTA

Davi Duarte e Bruno Vanuzzi

Nenhum comentário: